Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Keli Soares, psicóloga, terapeuta ericksoniana e consultora organizacional. Ministro treinamentos, palestras, cursos em empresas, abertos ao público tanto presencialmente como via internet sobre vários temas relacionados ao desenvolvimento pessoal e profissional. Meu propósito de vida é ajudar o maior número de pessoas, individual ou coletivamente a alcançar seus objetivos e realizar o que desejam.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CONVERSANDO COM DEUS


O filme “Conversando com Deus”, do Diretor Stephen Deutsch, é uma adaptação do livro homônimo escrito por Neale Donald Walsch, que conta sua própria história que inspirou e transformou a vida de milhões de pessoas, o tornando um guia espiritual.

Neale sofreu um grave acidente de carro no qual quebrou o pescoço. Sem emprego, mais tarde se torna um mendigo sem teto, procurando comida e lutando para sobreviver. Com as dificuldades, ele vai se sentindo cada vez mais fracassado, o que faz crescer a sua raiva e passa a se questionar sobre a existência de Deus. Em busca de respostas, ele começa a conversar com Deus e as suas perguntas começam a ser respondidas. Por quem, por Deus, por ele mesmo? Por uma voz que há dentro de cada um de nós que fala a verdade, mas que é preciso ouví-la.

Devemos parar para conversar conosco e ouvirmos os nossos próprios pensamentos, nossa personalidade mais íntima, o nosso desejo, o nosso EU. Devemos atentar às conseqüências de nossas próprias atitudes e o quanto o outro pode nos atingir. Devemos sempre buscar nos encontrarmos e nos descobrirmos, pois eu sou a pessoa em quem eu mais posso confiar.

A mensagem inspiradora do filme traz esta reflexão do encontro comigo mesmo, da resposta através do amor e que a vida deve ser vivida agora, fazendo o que eu gosto e não perdendo tempo com algo que não me agrada, pois isto não é viver, mas sim, morrer. Deus está sempre ao nosso lado, mas o mais importante é que eu, também, esteja.

O filme apresenta uma relação maravilhosa com o Coaching, onde através das perguntas, podemos refletir sobre a nossa existência, valores, missão e crenças. A busca constante pela felicidade, pela aceitação, pelas descobertas, pelas respostas e acima de tudo, pelo amor: do outro, de Deus e meu.

            Se pergunte, se conheça, se ame e viva! Seja feliz!


Sobre a autora do texto:


Amanda Naves Ulhoa é psicóloga, graduada pela PUC Minas e Pós-graduada em Psicologia do Trabalho, pela UFMG. Experiência, com vivência em todos os subsistemas da área de Recursos Humanos, adquirida em empresas de médio porte e atuação em  Desenvolvimento Organizacional. Professional and Self Coach, pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching.






Nenhum comentário:

Postar um comentário